quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ambiente...

de um tempo pra cá, tenho percebido uma "diferença" no meu modo de pensar...

algumas coisas que anteriormente chamavam a minha atenção, hoje passam desapercebidas ou sem a mesma importância de outrora.

o que me refiro, mais precisamente, é um fato ao que, invariável e inconscientemente, o ser humano se reporta... a oração. nessa prece, conversa com Deus, seja do modo ou profundidade que o concebamos, expomos nossos ânseios e expectativas ao Onipresente.

contudo, não raras as vezes, pedimos coisas como paciência, sabedoria entre outras coisas, materiais ou não.

Nesse momento é que me desperta a curiosidade e, de certa forma, a inocência de uma criança ante a uma descoberta infantil e inesperada. Como poderia Ele nos dar a Graça da paciência e a virtude da sabedoria se não tivermos onde utilizá-la ?

Quando no trânsito de Porto Alegre, já em meados de ser caótico, me deparo com situações reais de profundo desconforto, irritação e prestes a explodir, lembro-me da minha oração... eu mesmo pedi isso a Ele...

nao existe a aplicabilidade sem o ambiente. Então agradeço por inserir-me no ambiente para que eu possa aplicar aquilo que Lhe pedi.

espero que esse post seja útil de alguma forma para os leitores.

truco adelante!!

3 comentários:

Andre Almeida disse...

Acredito que certas coisas na vida acontecem porque tem que acontecer e não porque você precise passar por isso.

Explicando, acredito que Ele não te inseriu no congestionamento, simplesmente existe uma superpopulação e suas consequencias. Se você pediu paciência era porque era necessário, já havia a necessidade. Portanto seu pedido foi atendido para realizar um pedido de uma necessidade que já existia.

Portanto, na minha opinião, Ele não te deu o problema para atender o pedido.

Abraços

Barcellos disse...

Acredito que certas coisas na vida acontecem porque tem que acontecer e não porque você precise passar por isso.

se tem que acontecer; por qual motivo eu não precisaria passar ?
é apenas uma visão individual de credo, não quero nem entrar em debate, hehehehe

Explicando, acredito que Ele não te inseriu no congestionamento, simplesmente existe uma superpopulação e suas consequencias. Se você pediu paciência era porque era necessário, já havia a necessidade.

eu citei esse caso físico por ser de melhor entendimento por parte do leitor... tudo, na minha opinião, que é factível de visualização, é mais propenso ao entendimento imediato do que situações que envolvam a efemeridade e profundidade dos sentimentos. imagine se eu colocasse um exemplo que demonstrasse um ambiente onde eu pudesse exercitar a "compreensão" ou outro qualquer ?
a situação que exponho, do trânsito, é também ao meu ver uma consequência de vários fatores, nem é o caso comentar aqui, mas me refiro a ele como um ambiente somente.

Portanto seu pedido foi atendido para realizar um pedido de uma necessidade que já existia.
Portanto, na minha opinião, Ele não te deu o problema para atender o pedido.


ã ? quê ?
:-P

tava faltando isso mesmo... uma explicação característica do André para exaurir meus mais sangrados neurônios...
pode repetir ? hauehuaheuhaeua

abraços tchê

Andreia Barcellos disse...

eh isso ao primo, Deus nos apenas o que desejamos nada alem, o pensamento e as palavras tornan-se realidade.
te amoooo
muita saudades