Me desculpem pelo off no blog, mas não me sinto a vontade com algumas incoerências insanas por parte de algumas nações no mundo. não tenho a pretensão de mudar o mundo com palavras, mas fica o registro da minha indignação quanto a um quesito, pelo meu prisma, bárbaro e de consequências COM precedentes. a bomba de hiroshima.
Premissa de democracia; Igualdade de direitos e deveres. Com que autoridade os Estados Unidos fazem testes bélicos em todos os niveis, nucleares e/ou biológicos e ninguém interfere ? Será pela esconsidade com que operam ? "ó dúvida cruel !"
Não sou a favor de uma corrida armamentista, da mesma forma que sou totalmente contra essa prepotência descabida e imensurável demagogia em querer "salvar" o mundo com estocadas com a baioneta da máquina de guerra americana.
Pode sim ser um contundente aviso ou Déjà vu de uma situação que já serviu de motivo de choro e sentimento de impotência civil frente a decisões inócuas e inconsequentes de governantes (imperadores, reis, presidentes...).
Os testes coreanos com a mortal tecnologia nuclear, quando utilizada em armas, é um direito nacional deles, muito embora afronte cabalmente um direito moral internacional à vida.
Em suma... direito ao desenvolvimento nacional, seja ele em que área for - tecnológico, saúde, bem estar social - eles tem, o que se apresenta nesse cenário internacional atual é justamente essa sangria ao direito dos outros à sua segurança.
Por que circustância não se esgotam então as tentativas sociais plausíveis de negociações, retaliações, sanções ou outros "ões" existentes e dignos da nossa sabedoria humana ?
por que razão expor o mundo a um eminente conflito armado, e com prováveis menções nucleares e derradeiras sequelas ?
Desculpem-me os profundos conhecedores do direito internacional, das relações exteriores e afins, pois esse post é de um cidadão que desconhece as entranhas dessa política, muitas vezes suja e sofisma.
em tempo....
1. quem foi o precursor da utilização de armamento nuclear contra civis ?
2. mesmo com a história relatando barbáries e os efeitos destas, ainda pensamos em "suicídio coletivo" ?
truco adelante!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário