terça-feira, 22 de abril de 2008

"Fim da picada"

Ao assistir a uma entrevista concedida ao vivo no Jornal do Almoço (porto alegre) pelo Cel. Mendes, causou-me profunda indignação a forma com que o serviço preventivo do Estado, nesse caso representado pelo Cel. Mendes da Brigada Militar, aborda a já fragilizada questão de segurança pública.

entre outras "dicas" de como proceder para evitar assaltos e abordagens de delinquentes, ele chegou, sozinho, à brilhante dedução de que nós, cidadãos, devemos "nos preparar para ser assaltados" - palavras dele ao vivo.

É um absurdo o descaso na segurança pública, agora sedimentada nos mais altos escalões da nossa polícia, que abertamente defendem o biblico ato de "dar a outra face".

e nós... como tropa pro abate, quietos e resignados ?

já não podemos manter as nossas armas.... já não podemos, amplamente, nos defender, o que frontalmente vem de encontro a Constituição federal...

o que nos resta ?

respondo essa questão, Adário, lembrando-me do Amigo e professor - SDS - Só Deus Sabe



O Revorve do Tropeiro

"...Pra bagunceiro o país tá encomendado
O povo tá desdomado e quem manda faz que não vê
Nosso governo quem tem que prender não prende
Não vigia, não defende, nem deixa se defender..."

truco adelante!!

Um comentário:

Andre Almeida disse...

A criminalidade está evidente assim como o descontrole. Não adianta fingir que a polícia vai conseguir proteger o cidadão.

Fez certo o Cel., disse não a hipocrisia e foi honesto. Deixou claro que a polícia não tem como proteger a população.

E o que a polícia vai fazer? Prender todo mundo que "bate uma carteira" ou vende um tóxico? Não tem cadeia pra todo mundo e a justiça nem vai manter todo mundo lá.

Vamos liberar as armas e cada um por si? Vai faltar cemitério.

Não é um problema só polícial, é um problema social.

Repito, fez certo o Cel., vamos ser honestos. Não adianta a polícia bater no peito e sair prendendo todo mundo (ou matando).

Agora como diz a música "Pra bagunceiro o país tá encomendado", mas não acho que "domando" o povo seja a melhor solução.

Abraços

PS: Ohh Tchê, vê se comenta no meu blog tb..