domingo, 24 de fevereiro de 2008

"Isso tem que ter fim !"




Alheio a campanha da RBS, na madrugada de sexta para sábado, mais precisamente as 3:40h, o condutor de um veículo palio, desrespeitando de forma cabal as regras de trânsito, avança um sinal vermelho, que para a maioria dos mortais seria um sinal visual para parar. Mesmo levando em consideração a violência das cidades grandes, ainda maior durante a madrugada, que na maioria das vezes "obriga" os motoristas a não ficarem expostos e a mercê de marginais, esse pode ser um erro fatal quando não observadas as mínimas condições de segurança e zelo pela vida.

Cito esse fato justamente por ter sido vítima de uma ação inconsequente, leviana e que poderia ter levado a morte três pessoas (minha e do casal ocupante do palio)

Nessa ocasião, deparei-me repentinamente com veículo supra citado, vindo de uma rua transversal, atravessando o sinal vermelho, em alta velocidade. Resultado dessa "aventura" ?
um abalroamento envolvendo dois veículos, uma sinaleira e uma porta de garagem de um edificio completamente danificados e duas pessoas feridas, encaminhadas ao HPS.

Eu ia na direção centro-bairro pela rua São Luiz, deslocando-me para minha residência, quando o veículo cruzou a São Luiz, pela Monsenhor Veras, também sentido centro-bairro em alta velocidade. a não observância das regras básicas de segurança custou ferimentos nos passageiros "apressadinhos" do palio e, Graças a Deus, absolutamente nada sofri, mesmo apesar de ter derrubado uma sinaleira com o impacto.

após o impacto, e totalmente sem controle, hava visto que o vectra tocou frontalmente na parte lateral esquerda (entre o paralama dianteiro e a porta do condutor) do palio, eu parei somente ao encontrar o poste da sinaleira. o outro veiculo, sem controle, literalmente entrou numa garagem de um prédio na esquina... o problema é que essa porta, em forma de cortina de ferro, estava fechada, causando transtornos e prejuízos ainda maiores e para pessoas que nada tinham a ver com o fato.

Após o pronto atendimento dos ocupantes do palio pela SAMU 05, que ficaram feridos por não estarem com cinto de segurança, ambos os carros foram guinchados e o boletim de ocorrência lavrado no Palácio da Polícia. mas isso já era 7h da manhã....

até quando as pessoas ainda vão ceifar vidas por pura irresponsabilidade ou imperícia ?

Dessa vez foi comigo e nada sofri além de fortissimas dores pelo corpo e na regiao cervical em funcao de estar usando o cinto de segurança.

como dizem meus Amigos... "teu anjo é forte !"

truco, e passe adelante essa idéia !!

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos dessa vez não foi uma carreta! :-P

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHA, o comentário do Ivan matou!

Passar no sinal vermelho a milhão só pode dar nisso, né?

Mas se este post foi postado as 9:21, tu tava na delegacia as 7h, então agora as 11:34 tu tá dormindo???
hehehe

Abraços

Cleverson disse...

Tchê!

Vai te benzer, home do céu!!

Menos mal que dessa vez foi "só de raspão"... Considerando a outra, claro! :)

Abraços mano véio, e se cuida, tchê!

MLucas disse...

O_O