segunda-feira, 16 de julho de 2007

Ânsia

Autor: Alexandre Faccioni Barcellos

essa poesia foge ao conteúdo desse blog, mas por considerá-la expressão de minha'lma, julgo ser pertinente compartilhar.

eu queria estar ai...
enroscando meus dedos
na maciez dos teus cabelos
passando de leve minha
mão pelo contorno do teu rosto
te beijando com a mesma ânsia
de um "primeiro e único encontro"
te desejando com a certeza
que muitos ainda virão.
olhar teus olhos com a ternura de quem olha a alma
beijar tua boca com a ganância de quem olha o corpo
sentir o momento com a ignorância de um adolescente
quando frente a frente está num primeiro encontro
te sentir em mim com a certeza de que serás minha...
a partir daquele momento...
minha.


truco adelante !!

9 comentários:

Unknown disse...

Sem comentários.....

e tu sabe pq....

Andre Almeida disse...

A patroa que se cuide hoje de noite que hoje vai ter.

Anônimo disse...

realmente dificil de comentar, essa foi profunda ta doido...vlw primo
bjão continua assim mandando brasa...
Andreia Barcellos

Anônimo disse...

Ale!
Vc é um poeta. Vc gostar de ser poeta e sabe ser.....
Vc faz a gente sentir que cada palavra vem das profundezas da alma. É lindo...mto lindo.....
Bjos
Nina maria

Anônimo disse...

Alexandre,
Realmente esta poesia não segue a mesma linha de suas músicas mas o que dizer então???? Posso dizer que é simplesmente LINDO!!!!!

Vc consegue tocar as pessoas em seus sentimentos e emocioná-las.

Parabéns por este dom que tens e obrigada por dividir com seus amigos seus pensamentos MARAVILHOSOS!!!!!
Um beijo de sua amiga Liciane

Barcellos disse...

obrigado a todos que eventualmente ou sistematicamente visitam esse blog. todos os comentarios e incentivos me alavancam ainda mais para esse compartilhamento. gracias e truco adelante !!

Andre Almeida disse...

Olha só, tava conversando com o Cleverson e ele disse isso:
Cleverson: a enciclopédia gaudéria eh o barcellos naum eu

Então vou pedir pra ti o que pedi pra ele. HEHEHE

Naquela música Esquilador ele fala:
Envidou os pagos numa só parada, 33 d espadas mas perdeu de mão.

Aí a minha dúvida, o que é "envidou os pagos". Envido eu sei o que é, mas pq pagos? Envidou os pagos??

Diz aí!
heheheh

Abraços

Barcellos disse...

hauehuae....
é uma forma poética de expressão... no meu ponto de vista, ele refere-se a perda, para a tecnologia, da funcao de esquila - retirada, de forma manual, da lã da ovelha com uma tesoura (creio eu que análoga ao naipe de espadas da canção), onde o animal permanecia maneado (com as patas amarradas) enquanto o esquilador executava a tosquia.

acredito q seja isso, mas a poesia tem isso de bom... instiga o leitor/ouvinte a imaginar e se transportar para dentro dessa magia, e cada um tem a sua impressao e a sua "viagem"...

isso é +- parecido com um cano d´agua, hauehuaehuahe - quem é da lida me entende !!!

Andre Almeida disse...

Eu tinha esquecido de ver a resposta. hehehe

Aí o Clev comentou no blog dele:
http://indiocleverson.blogspot.com/

E eu lembrei, aí já vendo a resposta dele pesquisei também:

Pago, s. Lugar em que se nasceu, o lar, o rincão, a querência; o povoado, o município em que se nasceu ou onde se reside. Geralmente usa-se no plural.

http://kleitonekledir.uol.com.br/dic_bagual.html