segunda-feira, 26 de março de 2007

Paz por herança

Esse post vai aos amigos que conquistei enquanto posteiro da invernada juvenil do CTG Galpão Campeiro da cidade de Erechim/RS.
Essa música foi tema de entrada, criada por Luiz Geraldo da Silveira, para esse grupo que foi uma das melhores equipes com quem tive o privilégio de trabalhar.
Gracias aos amigos que por lá eu fiz.


Boa sorte gurizada !!!

Em tempos em que a intolerância habita e reina absoluta no nosso meio, uma letra que clama, acredito que não em vão, pela paz, sem nunca esquecer feitos e a coragem do nosso povo.


Autor: Alexandre Faccioni Barcellos

UM DIA O SOL SE ERGUERÁ
LAÇANDO HORIZONTES SEDENTOS DE PAZ

DE PAZ MEU RIO GRANDE DO SUL
JUSTIÇA DE MEUS ANCESTRAIS
PELEIAS, HISTÓRIAS SANGRENTAS
FORJANDO NOSSOS IDEAIS

HOJE GLÓRIAS AO POVO GAÚCHO
HONRA, VIRTUDE QUE TRAZ
OUTRORA AGÜENTASTE O REPUCHO
E AGORA LUTAS PELA PAZ

SIM, EU SOU DESTA TERRA
GAÚCHO É O MEU CORAÇÃO
SENTIMENTO QUE AFLORA NA PELE
QUANDO N’ALMA BROTA DEVOÇÃO

truco adelante !!

peleia - Brigas, desentendimentos
repucho - reação

5 comentários:

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do Ale... Pelo pouco tempo em q trabalhei com o pessoal daquela invernada... fiz mtos amigos dos quais não esquecerei jamais.

Gurizada de fibra... que sabe o que quer e merece alcançar.

Parabéns a todos os que fizeram parte daquele tempo de lutas, alegrias e conquistas.

(quero e retruco)

Alex disse...

alexandre um amigo que terei ate depois da morte. nos conhecemos la dentro do CTG Galpão Campeiro. muitas das coisas que existem la og e graças a esse peão. que deu o maximo de si para conseguir. muito obrigado por tudo que fez por nos. um abraço

Barcellos disse...

gracias Amigo. sabes q a reciproca é verdadeira.... mas tudo que fiz dentro dessa entidade foi em função do grande Grupo que tínhamos na época. um Grupo que, eu não me canso de repetir, era realmente um GRUPO.
um abraço bem cinchado e podes contar com esse peão, mesmo que em outras estâncias, tem no coração encravados os recuerdos de um tempo loco de bueno.

truco adelante !!

\\\\\NeGauM///// disse...

Pois é
naquele tempo poucas lembranças se foram pois foi um tempo que marcou a minha vida(e garanto que não soh a minha), pois, foi naquela epoca em que eu descobri o que era se apaixonar por alguma coisa, fui levado por uma amiga para conhecer a entidade que por sinal recem tinha ganhado postero novo,
bom para resumir...
aprendi a dançar com esse kra que ate hj é minha fonte de inspiração na hora de dança
pois foi ele que me deu oportunidade de demonstrar o que eu era capaz de fazer na pista
(eu soh não me lembro ate hj o pq eu queria brigar com ele lah num canto quando ele fez akela reunião huashua), mas apenas uma coisa eu sei
eu garranto que assim como eu, ninguem teria coragem de não aceitar ele como parte do grupo sabendo a pessoa que ele é e como ele fazia a gente se sentir bem na hora de dançar
postero igual a ele nunca teve
quem sabe agora depois de um tempo que se disfes a antiga juvenil
sejaa hora de demonstrar que ele me ensinou bem(é uma pena que não seja com aquele grupo juvenil), mas que seja então em um grupo adulto, onde soh esteja mudando
o estilo de dança,
o postero,
os objetivos,
e a idade.
mas onde continua a minha mesma alma, naquela juvenil perfeita que nos tinhamos.
gracias amigos

Anônimo disse...

bom... não há como descrever toda a paixão que todo o pessoal daquele grupo, inclusive eu, sentia quando entrávamos na pista de dança sob o comando deste índio véio peleador, que nos guiou por vários, duradouros e ótimos anos. Mas como nem toda história tem um final feliz, a revolta desse mesmo grupo foi enorme, devido às injustiças que impuseram a esse hombre, e também pela falsidade de membros desse próprio grupo, que se voltaram contra ele por motivos fúteis, que acabaram acarretando a saída desse cara que foi o maior e melhor posteiro que o CTG já teve, sem sombra de dúvidas. Bom Barcellos, é isso aí. Tu sabes que, seja o que for, aconteça o que acontecer, eu estarei ao teu lado te apoiando. Um abraço índio véio.