quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Sem escolha

Autor: Alexandre Faccioni Barcellos

TE ANINHA CARENTE EM MEUS BRAÇOS MINHA PRENDA
E ME AQUENTA INVERNIA COM O CALOR DE TEUS LÁBIOS
ESSE VULTO SAGRADO QUE EM TEU CORPO EU VISLUMBRO
E A VONTADE INERENTE DE SER TEU PARA SEMPRE

COMO EU TE QUERO TU NEM IMAGINAS
NEM TAMPOUCO ACREDITAS NESSE POBRE PEÃO
FERINDO SEU CORAÇÃO CADA VEZ QUE SUPLICA
TUA VOLTA PRO RANCHO NO CALOR DA PAIXÃO

EU NÃO ACREDITO NO QUE ME FASCINA
E MAIS ME ADMIRA ESSE AMOR TAPERA
SOBREVIVE ENTRE CINZAS DE PAIXÃO JUDIADA
E GALOPA MUI TRISTE POR ESSA INVERNADA

E AOS BERROS SE VAI PARA UM FUNDO DE CAMPO
ENCONTRAR SEU DESTINO NUMA CERCA ESTOURADA
QUAL POTRA MAL ENFRENADA EM NOITES SEM LUA
QUE O BREU DESSA VIDA SE APOSSA E CULTUA

A PARTIR DE AGORA SE MANDA “A LA CRIA”
ENCONTRAR UM REFÚGIO EM UMA OUTRA ESTÂNCIA
ESSE AMOR SEM RETORNO CASTIGA A VIVÊNCIA
DUM TAURA QUE AMANDO TEIMAVA E NÃO VIA.

truco adelante !!

invernia - frio, baixa temperatura
prenda - mulher gaucha, analogamente chamada de prenda em função de rara beleza, mimo
invernada - local de pastagem para o gado. Cada estância geralmente tem mais de uma invernada. Também utilizada para designar "setores" de um CTG - Centro de Tradições Gaúchas (Invernada campeira, invernada artística...)
a la cria - já explicitada em posts anteriores
estância - já explicitada em posts anteriores
taura - já explicitada em posts anteriores
tapera - moradia abandonada, em ruínas ou mau estado de conservação
cerca estourada - local onde existe uma brecha em uma cerca de arame

3 comentários:

Anônimo disse...

Paixão
Amor
Dor
Coisas da alma do aoutor!
Mto lindo!

Anônimo disse...

pois eh alem de emoção muita cultura gauchesca nesse blog...continua mandando brasa neh veio hheheh
ta lindo cada atualizada e pra quebra tudo parabens...e continua assim mostrando essa cultura maravilhoso ai pra todo esse brasil... beijos

Anônimo disse...

E ai fera, tudo blz, apesar de não morar mais no RS, a letra me lembra muita coisa boa dessa terra...manda ver vc tem talento...Grande abraço.
Odair/SP