sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mágica....

Incrível...

As coisas mais simples acontecem a nossa volta, no corrido e concorrido cotidiano de nossas vidas que nem percebemos a maneira simples com que elas ocorrem.

Devido ao escasso tempo e as atribulações da vida, não tinha reparado um fato mágico que acontece nas grandes cidades e está se "espraiando" por todas as outras do nosso querido Estado.

Existe, sim... acreditem, um sinal mágico que te dá plenos poderes, inclusive no trânsito onde, sendo mais forte e mais efetivo do que o próprio texto convencionado à ser a sua linha limítrofe entre o certo e o errado - o próprio Código Nacional de Trânsito.

Essa sinalização impede até que o mais estressado e afoito motorista sucumba à sua força, reverencie e sua amplitude e o coloque novamente dentro dos seus limites mortais. Essa sinalização, apreciem réles transeuntes pedestres elijados de seus dons naturais da observação, serve para mostrar que uns podem, a seu bél prazer, manter-se "dentro da lei" em virtude de a terem dominado.

Meu estimado Leitor veja você, essa sinalização impede até que os outros motoristas inibam-se de executar uma ação praticamente natural nos dias de hoje - buzinar.

Nao me contenho... tenho que repassar esse conhecimento pra ti, que me honra com a tua presença. Mas preciso que o mantenhas em segredo o que eu vou lhe confiar agora: Esse sinal é o pisca alerta dos automóveis. Com ele tu pode tudo mas é amplamente utilizado para parar/Estacionar em qualquer lugar a qualquer momento.

E funciona..

O que eu acho estranho e ainda nao consegui perceber a mágica que existe é o motivo pelos quais impedem esses mesmos motoristas de, quando fazem conversão, não sinalizam com um dos piscas somente... é muito pra minha humilde concepção da espécie humana...

Estou aprendendo... estou aprendendo !

truco adelante.'.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Passado ? não... presente e futuro.

O teu passado;

Tuas atitudes, suas convicções, erros e palavras "mal ditas" não podem ser reparados... Justamente por isso, absorva-o e nutra por ele um carinho especial, pois é ele que o redirecionará para delimitar novas fronteiras entre o certo e o errado, entre a virtude e a naturalmente humana e inconsequente tolerância do espírito em praticar o mal sem pudores.

Zele pelos teus atos passados, em igual grandeza, o mesmo interesse que vislumbra os teus passos futuros sem nunca porém render-se ao autoflagelo inconsequente e degenerativo de tua alma.

Aprecie humildemente os teus feitos com o intuito de engrandecimento e aprendizagem eterna;

Aproveite hoje para trilhar um novo caminho;

Reencarne em vida !

truco adelante.'.